sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Licença para uma noite


do poeta e amigo, Walter Zanatta Júnior

LICENÇA PARA UMA NOITE
Nessa noite me permito recordar
quem distante tem o dom de estar presente,
na bruma da saudade vive a me anuviar,
habita o espaço lírico cravado em minha mente.

Essa noite eu ouso dedicar
a quem tanto me inspira mesmo ausente.
Acolho suas palavras na tela a ecoar,
deliro na ternura criativa intensamente.

Essa noite é única, bom lembrar,
pois nada é eterno, nem a vontade da gente.
A chama mais ardente o tempo há de apagar,
 a fúria do acaso  lançará outra semente.

Essa noite me convida a  madrugar,
até que a verdade me desperte brutalmente,
imponha de repente um ser a me aturar,
me impeça de criar meu ser ingenuamente.

Essa noite lentamente irá passar.
Que adule meus sentidos, que me desoriente.
Que crave sua essência, eu hei ruminar
vestígios de uma noite, nada mais, estou ciente.
                                                               

Nenhum comentário: