domingo, 28 de outubro de 2012

Eleições em atacado

Não sei o que foi pior na Eleição para prefeitura de São Paulo, se o uso exagerado de vozes (canções) infantis para ridicularizar o adversário político ou se o fato de ridicularizarem um ao outro nos impediu de saber melhor as metas de cada candidato. Mas eis que chegou a grande dia, não há Datafolha, Ibope ou qualquer outra destas que nos tire a ansiedade.
Faz 2º turno também minha querida Londria: Alexandre Kireeff e Marcelo Belinati; santo Dio, os belinatis querem fazer sua saga na prefeitura?
Quanto as demais cidades que costumo acompanhar, bem... Osasco foi um rolo só, Giglio foi impugnado, recorreu, concorreu e não levou (TSE indeferiu recurso do candidato e seu votos não foram nem somados, entraram para lista dos nulos). Assume, então, o engenheiro Lapas (PT)... e vamos ver.
Já em Fronteira, muitos candidatos (90 só para vereador) para uma cidade tão pequena (cerca de 15 mil habitantes). Narciso levou (48% dos votos), em 2º meu amigo Marcelo Passuelo (46,77%). Eleição apertadíssima e também parece que envolta de muita trambicagem (como compra de votos), o que seria mais uma grande vergonha para uma pequena cidade; vale lembrar que em 2011 os vereadores foram presos a pedido do MPE por desvio de dinheiro público. Que sejam apurados: eleição atual e desvios da grana que é do e para o povo.

2 comentários:

Luisa disse...

não dava mais p/ o Serra, pelo amor de deus. Política é um lance muito complexo....

J. Figueiredo disse...

Concordo duplamente, Lu: 1. não dava mais pro Serra e 2. política é coisa séria, por isso ficava indignada com musiquinhas bobinhas sem conteúdo político. bJu.