sábado, 23 de junho de 2012

Definitivamente... vou-me embora para Pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho o homem que eu quero
Na cama que escolherei

Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
(...)
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansada
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d'água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menina
Mamãe vinha me contar

Vou-me embora pra Pasárgada
Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
(...)
Tem homens bonitos
Para a gente namorar
E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar

— Lá sou amigo do rei —
Terei o homem que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada.

                            Juliana Manuela Bandeira Figueiredo

********
Viva Pasárgada! Viva Manuel Bandeira!

2 comentários:

Mariana disse...

Eita... vá embora não...pois se não vou morrer de saudades/inveja kkk

J. Figueiredo disse...

Oi mana, você pode me visitar em Pasárgada, eheheh.