quarta-feira, 7 de março de 2012

Canção de cada dia

Já disse certa vez que músicas me lembram lugares, pessoas, amores; muitas falam de mim e por mim.
Algumas, só curto o ritmo; a letra às vezes não faz sentido em minha vida ou simplesmente é bobinha mesmo, ex.: “Borboleta”, escrita por Marcelo Jeneci e cantada por Zélia Duncan. O Jeneci costumo até dizer que não tem o dom de fazer letras de músicas, em compensação tem o dom da voz, que é maravilhosa.
Outras eu amo a letra, mas o ritmo parece desajeitado ou mesmo não caberia ritmo algum ali, isso porque são verdadeiros poemas, deveriam ser feitas para serem recitadas, nunca musicadas.
Muitas eu amo a junção (letra e ritmo), têm pessoas que realmente são felizes ao fazer uma bela letra num belo acompanhamento musical. Nisso sei que não estou sozinha, não é mesmo Má? E como são tantas canções amadas, não vou ficar enumerando-as aqui. Vou postando em doses homeopáticas, ok??

5 comentários:

Maristela Zanin disse...

Oi Ju... e como é...
Como li uma vez, que não lembro o autor: "Para guardar um momento para sempre na memória é preciso vivê-lo ao som de uma música"
Escolhe uma música pra mim? rs
Beijos

J. Figueiredo disse...

Má, são tantas músicas que me lembram você, sua coleçãoo inteira de CD, rs.
"Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher"... lembro da República Sem Nome.

"Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna
Hare Hare
Hare Rama
Hare Rama
Rama Rama
Hare Hare"
(essa me lembro Você, Gica-gica e Lívia Maria... era engraçado demais).

Todas as músicas do U2... como não lembrar do Paulete, ela só ouvia aquilo! rs

Qual música te faz lembrar a mim?? Será que as do Guilherme Arantes? eheheh.

Gizele disse...

Oiii Ju!!!
Confesso surpresa por saber que "Hare Krishna" faz vc se lembrar de mim!!! :) rsss
Por que era engraçado?!! :)

A música que me faz lembrar vc é "Vamos fugir", Skank.
Lembro-me de nós duas cantando essa música e dançando enlouquecidamente!!! rssss

Também saudades e ótimas lembranças de nossa república sem nome!
Bjs

J. Figueiredo disse...

Gica, adora ver o ensaio do "hare hare hare hama..."; quando erravam, riam até; quando acertavam ficavam tão felizes como crianças quando ganham doces, era uma felicidade pura.
Guaporé, tobogã, um lugar ao sul e céu azul... como não querer fugir? Bom demais, rs.

J. Figueiredo disse...

Má, outra que me lembra você: "Por você", do Barão. "Desejaria todo dia o mesmo HOMEM". Lembra que a gente modificava a letra. eheh.
Tem outras interessantes também, que mudávamos o ritmo, acho que as meninas queriam matar a gente.