quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Pimenta nos olhos dos outros...

é refresco! O ex-presidente Fernando Henrique não quis acabar com a CPMF no período em que governava o país, mas lutou com unhas e dentes para derrubá-la agora, no governo Lula. FHC sabe a importância do valor arrecado no imposto sobre o cheque e sabe muito bem também que sem os 40 bilhões deste imposto o governo vai ter que rebolar para manter o seu proposto de uma nação com menos diferenças sociais.
Dessa forma, podemos dizer, com toda certeza, que aqueles que lá votaram tinham plena consciência de que estariam prejudicando a nação e, por vingança, num ato infantil não se importaram com o povo brasileiro. Olharam para seus próprios umbigos como se estes fossem o tudo.
Repito, por vingança! Já que deve ser difícil engolir que Lula está fazendo um governo respeitável. Oposição deve existir, caros! Mas lembrem-se que quando um governo vai bem, a nação está bem, não há porque fazer intrigas. A oposição nunca fica sem papel o principal, se não tem o que criticar da então gestão, melhor para o país. Sendo assim, fiscalizem, fiquem de olho – é isto que esperamos.
Portanto, somente quando os “ilustres” deputados caírem na real de que o congresso não é um parque infantil, uma recreação, um divertimento é que terão então, condição de votar algo para a população.
Sugestão para o governo Lula: os cortes terão que ser feitos, proponho que Mantega seja ouvido, comecemos com o Congresso.

Nenhum comentário: