segunda-feira, 4 de junho de 2007

Final de semana cultural (I)





Dia 01 de junho se apresentaram em Londrina o violonista Yamandu Costa e o acordeonista Alessandro Kramer. Tal apresentação se deu devido a comemoração 17o aniversário da Rádio Universidade FM. Parabenizo a rádio pela fina escolha. Porém ao mesmo tempo que a emissora acertou, errou. Afinal de contas, nem tudo é perfeito. Prometi a mim mesma que só iria comentar o show, mas como ficar quieta perante tamanha falta de respeito... aos quatros cantos foi avisado que a apresentação seria na Concha Acústica, recém inaugurada. Depois, muitos desavisados (eu me incluo nesta lista) ficamos sabendo que a apresentação havia sido transferida para o Teatro Ouro Verde e o público deveria pegar ingresso antes. Ah!!! A emissora tomou tal decisão à tarde e fez a divulgação durante os programas. Será que não pensaram que nem todos ouviam a rádio numa sexta-feira, dia de trabalho, horário comercial????
Bem, deixa para lá!!! Passou!!! Vamos ao show que pode ser resumido da seguinte maneira: MA-RA-VI-LHO-SO!!!Yamandu é mesmo singular, no palco fazia caras e bocas, parecia estar em transe, a impressão é que música inundava todo o seu ser. Nós quem assistíamos ao espetáculo também fomos inundados por esse extase, as emoções estavam todas à flor-da-pele.
Emoção maior foi mesmo quando pisou ao palco o seu acompanhante especial, o acordeonista Alessandro Kramer - rapaz de sorriso tímido e encantador (que sorriso!!!!). O jovem músico transmite alegria nos sons de seu acordeon, a vontade que tive foi de levantar-me do local aonde estava sentada (no chão – espetáculo lotado) e convidar um outro moço que sentava alí, tão pertinho, logo alí na primeira fileira para dançar. Ele eu sei que é grande conhecedor da cultura gaúcha, imagino que saiba dançar esse tipo de música. Não fiz isso! Fiquei sentada no meu cantinho, apreciando o sorriso e a música.
Yamandu e Alessandro, espero que voltem mais vezes a Londrina. Muito obrigada pelo espetáculo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Êta Juliana que delícia...IÇA!!!
Imagino que o bonitão da primeira fila seja o Mauro Albert, outro guerreiro da nossa música instrumental... beijares de cá e qualquer hora os abraçares pessoais

J. Figueiredo disse...

Oi Tatiana. Perdoe a minha ignorância, não conheço o tal Mauro Albert... o bonitão era outro.
beijo pra você!!!